Amazonas FC é criticado por afastar dirigente que provocou Santos, Flamengo e Paysandu

Xuxa ficará afastado por tempo indeterminado após xingar rivais

Um dos dirigentes do Amazonas FC foi afastado do clube nesse fim de semana após um vídeo polêmico dele ser divulgado na internet e a medida não agradou os torcedores. Milton Moreira, mais conhecido como Xuxa, aparece eufórico em um vídeo provocando o Santos, Flamengo e Paysandu.

A decisão foi tomada logo após o duelo contra o time paulista, no qual a equipe amazonense venceu por 1 a 0. Os torcedores, inclusive a alguns santistas, não concordaram com o afastamento e viram a provocação de Xuxa como algo comum no futebol brasileiro.

”Brincadeiras fazem parte do futebol brasileiro. O mundo já está tão chato e agora vão ficar de mimimi no futebol?”, criticou um dos torcedores.

Veja alguns dos comentários:
Provocação

Xuxa apareceu no vídeo, gravado dentro da Arena da Amazônia, provocando a torcida do Santos sobre a Onça comer o “Peixe”, já que no Amazonas a população estaria acostumada a comer diversas espécies de pescado – fazendo uma alusão à gastronomia local. Depois, ele ainda chamou o Paysandu de “Mucura” e o Flamengo de “Urubu”.

VEJA O VÍDEO:

Veja nota do Amazonas FC na íntegra:

O Amazonas FC informa que, após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações.

O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso.