Amazonas FC perde de virada em casa e fica perto da zona de rebaixamento

O time do Amazonas FC desperdiçou uma boa oportunidade de melhorar sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, nesta segunda-feira (08/07), ao perder de virada por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, em pleno estádio Carlos Zamith, em Manaus, em partida válida pela 14ª rodada da competição.

A equipe da Onça-Pintada ainda chegou a sair na frente do placar com um golaço de Rafael Tavares aos 17 minutos do primeiro tempo. Porém, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda voltou apática no segundo tempo e pegou a virada em menos de 20 minutos de jogo da etapa complementar. Henrique Almeida marcou logo aos 7 minutos da segunda etapa e o ex-Botafogo-RJ, Emerson “Urso”, sacramentou a vitória do time goiano com um gol aos 19 minutos. O time amazonense ainda tentou uma reação chegando a ter oportunidades para empatar, porém, sem sucesso.

Com a derrota, o time amazonense passou a ocupar a 16º colocação, mantendo os 16 pontos do início da rodada, sendo o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já a equipe goiana obteve sua primeira vitória fora de casa e agora ocupa a terceira lugar na tabela e soma, agora, 24 pontos.

Santos e América (MG) dividem a liderança da Série B com 25 pontos. O Sport-PE está quarto lugar com 23 pontos. Na outra ponta da tabela, estão no Z4 os time do CRB de Alagoas, com 13 pontos; Brusque (SC), também com 13; Ituano, com 11; e, na laterna, o Guarani com apenas 6 pontos.

Desfalques

O Amazonas FC jogou com alguns desfalques, entre eles, os atacantes Jô (contundido) e Sassá – suspenso pelo terceiro cartão -, além do lateral Fabiano e o zagueiro Miranda.

Próximos jogos

O Amazonas FC encara, no próximo dia 12 de julho, o time do Botafogo-SP, às 21h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.