Após derrota na estreia, Amazonas terá dois compromissos fora de casa pela Série B

O Amazonas perdeu em casa para o Sport no primeiro jogo da Série B (Foto: Divulgação)

Após perder para o Sport na estreia do Brasileirão Série B, pelo placar de 3 a 2, na Arena da Amazônia, no último sábado (20/04), o Amazonas terá agora dois desafios fora de casa pela competição nacional.

Atual campeão da série C, a onça-pintada enfrentará o CRB, em Alagoas, no próximo dia 27, e a Ponte Preta, em Campinas, interior de São Paulo, no dia 6 de maio. O próximo encontro com a torcida em casa será contra o Santos, no dia 11 de maio.

Jogo

O Sport abriu o placar com Romarinho no primeiro tempo, ainda foi marcado um pênalti para a Onça Pintada, mas foi invalidado pelo VAR.

Na segunda etapa, Romarinho toca a bola para Gustavo Coutinho que marcou o segundo do Sport, o Amazonas chegou a descontar com Matheusinho, mas o Sport ampliou com Luciano Castán, marcando o terceiro gol do time nordestino.

Jô ainda marcou o segundo para o Amazonas FC, deixando o placar em 3 a 2, mas, apesar da tentativa de reação, o time do Sport Recife saiu com os três pontos no bolso.

A última partida de um clube amazonense, em casa, nessa competição havia sido em 2006, quando o São Raimundo venceu por 2 a 0 o Gama–DF, no estádio Vivaldo Lima. Após 18 anos, um clube amazonense voltou a jogar a Série B do Brasileirão.