Apresentador Faustão ‘fura’ fila para fazer transplante renal

O apresentador deu entrada no hospital no domingo (25/02), após agravamento de uma doença renal crônica

Reportagem do UOL revelou que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, furou a fila para transplante de rim ao entrar na relação no dia 6 de fevereiro e ser o 13º da lista, porém, ele foi submetido ao procedimento na manhã da última segunda-feira (26/02). As informações foram confirmadas pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Fausto Silva recebeu prioridade no transplante seguindo a Resolução Estadual SS 06 de 2019, que usa como critérios: a impossibilidade total de acesso para diálise; pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal.

O apresentador deu entrada no hospital no domingo (25/02), após agravamento de uma doença renal crônica. Faustão deixou a UTI e segue tratamento em um dos quartos do Hospital Israelita Albert Einstein.

Transplante de coração

A cirurgia aconteceu seis meses após o apresentador passar por um transplante de coração. À época, ele foi incluído na lista de espera porque estava com um quadro de insuficiência cardíaca — o que pode provocar alterações renais.