Atleta amazonense é indicado ao prêmio Melhores do Ano de basquete 3×3

Para Victório, o reconhecimento destaca a crescente evolução da modalidade esportiva no AM

O atleta Victório Cestaro, membro do Bolsa Esporte Estadual e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, participou nesta terça-feira (26/03) da premiação dos melhores atletas do ano, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).  O amazonense destaque no basquete 3×3 foi indicado ao evento esportivo de nível nacional, juntamente com os melhores atletas do país, em diversas modalidades.

“Ficamos felizes de saber que o Victório esteve no seleto grupo de atletas do Brasil, participando desse evento. Esse resultado, além de ser fruto de toda dedicação e esforço desse jovem, é também a soma de investimentos do governador Wilson Lima para o esporteamazonense”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Para Victório, o reconhecimento destaca a crescente evolução da modalidade esportiva no estado por meio do apoio e incentivo. “Sempre reforço e agradeço que por meio do Bolsa Esporte o basquete 3×3 tem alcançado níveis altos. Tanto em questões de estrutura e financeiramente, o Governo do Estado tem nos ajudado a chegar nas competições com a melhor performance”, disse.

Praticando o basquete há mais de 10 anos, Victório que atualmente tem 24 anos, formado em Educação Física, carrega na bagagem diversos títulos nacionais e internacionais, entre eles, medalha de bronze no Pan Americano Universitário 2023, vice-campeão brasileiro Sub-23, Campeão dos Jogos Universitários – Etapa Regional MVP 2022 e Cestinha do Campeonato Amazonense de Basquetebol 2023.