Autoridades lamentam morte de Arthur Bisneto e prefeito decreta luto oficial de três dias

Bisneto foi eleito vereador, pela primeira vez, em 2000, e ocupou o cargo de deputado estadual por três legislaturas, antes de se eleger para a Câmara Federal
Arthur Bisneto foi encontrado morto em casa nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Semcom)

Horas após a confirmação da morte do ex-deputado Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, nesta terça-feira (28/05), autoridades e políticos do Amazonas lamentaram o falecimento precoce do político amazonense. O governador Wilson Lima relembrou a história de Bisneto na política e o prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto oficial de três dias.

“Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas. Ele foi eleito vereador em 2000 e ocupou por três legislatura, 2002, 2006, 2010, o cargo de deputado estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal”, diz trecho da nota do Governo do Amazonas.

Na nota, o governador Wilson Lima se solidariza com amigos e familiares de Arthur Bisneto, desejando serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor.

“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.

Luto oficial

Já o prefeito David Almeida mandou cancelar todas as pautas e determinou o luto oficial de três dias no município de Manaus.

“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.

O vice-prefeito de Manaus e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou que Arthur Bisneto será sempre lembrado como uma pessoa amorosa e gentil com todos.

“Tive a satisfação de ser deputado estadual e federal com o Arthur Bisneto, e depois colegas na Prefeitura de Manaus. Guardarei as memórias de uma pessoa gentil, amável com todos e profundamente educado. Esse belo histórico só enobrece a sua carreira política”, destacou Rotta.

CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, também se pronunciou sobre o falecimento nas suas redes sociais.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-vereador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto. Neste triste momento, manifesto solidariedade e desejo forças à família enlutada, estimando que a paz encontre seus corações neste momento de profunda tristeza”, disse.

O vereador Rodrigo Guedes, amigo de longa data de Bisneto, fez uma homenagem ao ex-deputado que considerada “irmão de alma”.

“Eu poderia escrever um livro sobre o Artur Bisneto. Fomos melhores amigos por anos, pelo menos uma década, grandes irmãos de alma. Não dá nem para descrever. Nossa amizade transcendia a política, na verdade, a política era a menor parte dela. Foram mais de 20 viagens juntos, fora a vida cotidiana. Fiz parte daquelas poucas pessoas que conheceram o Artur Bisneto real, do íntimo, o espírito dele. Um espírito bondoso demais, uma das pessoas mais engraçadas e espirituosas que já conheci, mas rodeado de fantasmas particulares”, diz um trecho.

Serafim lamenta morte de Bisneto

Titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Arthur Bisneto e prestou à família “um forte e carinhoso abraço”, desejando forças ao ex-prefeito Arthur Neto.

“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do jovem Arthur Bisneto, filho de Arthur Neto e Jacqueline. Meus sentimentos a toda familia. Meu amigo Arthur, força nesse momento. A toda família, um forte e carinhoso abraço!”.

Senadores

O senador pelo Amazonas Omar Aziz, que chegou a ter Arthur Bisneto como seu vice em uma campanha para o Governo do Amazonas, utilizou as redes sociais para lamentar a morte do ex-parlamentar. “Tinha muito ainda a contribuir com a sociedade. Deixo minhas condolências à família nesse momento de dor.

Por meio da rede X, antigo Twitter, o senador amapaense Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso Nacional, destacou a notícia do falecimento precoce de Bisneto.

Com pesar, recebemos há pouco, na sessão do Congresso, a triste notícia do falecimento precoce do ex-deputado federal Arthur Bisneto. Nossos sinceros sentimentos a seu pai, Arthur Neto, e a toda à família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil.