Bares no Centro são autuados por obstruirem ruas com mesas e cadeiras

Bares chegam a cobrar entrada para o público sentar em mesas e cadeiras disponibilizadas na rua

Um total de sete estabelecimentos, entre bares e casas de shows, foram autuados ou notificados pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) por obstruirem vias públicas no Centro de Manaus neste fim de semana. Alguns estabelecimentos chegam a cobrar entrada para o público, que cada vez mais lota essa região da cidade, sentar em mesas e cadeiras disponibilizadas, literalmente, na rua.

Ao todo, os agentes da CIF fiscalizaram nove locais. Os estabelecimentos Casa do Pensador, Benedito Bar e Casario 179, foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuir os documentos obrigatórios para funcionamento e por agentes do Implurb por obstrução do passeio público. 

Os estabelecimentos Abaré Central, Japeto bar, bar do Armando e Tacacá do Largo, também foram autuados por haver irregularidades no local. 

Efetivo

Participaram da CIF servidores da SSP-AM; Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); Fundação de Vigilância e Saúde (FVS); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Com informações da assessoria