Beneficiários do Bolsa Esporte têm até dia 30/01 para prestação de contas

Caso não seja cumprida, o atleta poderá ficar suspenso de receber patrocínios do Governo do Amazonas

Atletas e paratletas contemplados pelo Bolsa Esporte Estadual 2023 têm  prazo final até o dia 30 de janeiro para a prestação de contas de suas atividades referente ao período em que receberam o subsídio. A segunda edição do patrocínio esportivo, oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), beneficiou 131 esportistas, na capital e interior do estado.

“Os contemplados precisam respeitar o prazo final para entrega de toda a documentação necessária, no setor de protocolo da Sedel, localizada na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, nos horários de 8h às 12h e 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira e às sextas-feiras até às 14h”, disse o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Os beneficiários do patrocínio devem ficar atentos ao prazo estabelecido quanto à entrega do relatório contendo documentos fotográficos, materiais impressos, dentre outros que comprovem as contrapartidas exigidas em contrato. Caso não seja cumprida, o atleta poderá ficar suspenso de receber patrocínios do Governo do Amazonas e ficar inadimplente no Sistema de Administração Integrada (AFI) da Sefaz.

O Bolsa Esporte Estadual 2023 abrange mais de 30 modalidades esportivas, proporcionando suporte financeiro aos talentos locais. O patrocínio se tornou uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do esporte no estado, contribuindo significativamente para a formação de atletas de alto rendimento, em conquistas de títulos e medalhas em competições de relevância internacional.

*Com informações da assessoria