Bolsonaro vem a Manaus em maio para escolher vice de Alberto Neto

Ainda não se sabe qual será a formação da chapa do PL

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27/03), o presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, destacou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, estará na capital amazonense no mês de maio. A visita ocorre nos dias 10 e 11 de maio.

”Ele me disse que em abril está com a agenda cheia, mas em maio virá a Manaus para cumprir as agendas políticas do partido e também para acompanhar a ex-primeira dama que vai receber uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado”, disse Nascimento.

Entre as principais agendas de Bolsonaro em Manaus está a escolha do vice na chapa encabeçada pelo capitão Alberto Neto. O ex-presidente tem feito reuniões com demais partidos do Estado para formar uma aliança forte para a direita no Amazonas. O PL já descartou qualquer federação ou união com partidos da esquerda.

Representantes do atual prefeito de Manaus, David Almeida, e do próprio governador do Amazonas, Wilson Lima, teriam procurado lideranças do PL para negociações.

Fim da chapa puro sangue

Durante a coletiva, Alfredo Nascimento deixou claro que foi decisão do próprio Bolsonaro que o PL não tivesse uma chapa puro sangue, descartando assim o seu compadre, o Coronel Menezes.

“Sobre o Menezes, ele disse pra mim, na presença do Alberto, que o Menezes tem que ser candidato a vereador”, declarou Alfredo Nascimento.

Homenagem a Michelle

Outra agenda de Bolsonaro em Manaus é acompanhar a esposa Michelle Bolsonaro, em uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). O Projeto de Lei nº 181/2023, de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL) concede o título de cidadã do Amazonas à ela.