Brasileira de 30 anos e dois filhos dela ficam gravemente feridos após ataque terrorista de Israel contra o Líbano

Israel bombardeou a casa onde eles moram no sul do Líbano
Brasileira Fátima Boustane com os filhos dela no Líbano (Foto: Arquivo Pessoal)

A brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, e dois filhos dela estão internados em estado grave em um hospital da cidade de Tyro, após a casa deles ter sido atingida, na tarde do sábado (01/06), por um ataque terrorista lançando por Israel em Siddequini, vilarejo situado no sul do Líbano que fica a quase 94 quilômetros de Beirute. Além de Fátima, a filha de 10 anos e um filho de 9 anos, cujos nomes não foram divulgados, ficaram feridos no bombardeio israelense.

A informação foi confirmada pelo Itamarati. “A embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico”, informou o governo brasileiro.

De acordo com relatos de brasileiros no Líbano, Fátima passou por cirurgia e encontra-se ainda em coma. O estado dela é considerado como gravíssimo. “Estamos orando para que ela acorde do coma e se restabeleça logo”, afirmou uma brasileira em postagem na rede social a qual o portal Panorama Real teve acesso.

Marido em estado choque

O marido de Fátima, Ahmad Aidibi, encontra-se, atualmente, no Brasil, na casa de um primo em Itapevi, na Grande São Paulo, onde chegou, há algumas semanas, em busca de oportunidades de trabalho em solo brasileiro.

“Ele fica chorando igual uma criança”, relatou o primo de Ahmad, Hussein Ezzddein, ao portal G1.

Segundo ele, seu parente está em estado de choque desde que recebeu a notícia do ataque e pede socorro às autoridades brasileiras.

Local atingido pelo bombardeio israelense (Foto: Divulgação)
Família

Ahmad e Fatima Boustani são casados há 15 anos. O casal tem quatro filhos de 12, 10, 9 e 7 anos. Eles moram, atualmente, na cidade de Siddequine, no sul do Líbano.

No momento da agressão israelense, somente somente Fatima, a filha de 10 anos e o filho de 9 estavam na casa bombardeada. As outras crianças tinham saído para a casa dos avós, conforme relato de familiares à imprensa.

De acordo com a imprensa libanesa, somente no sábado (01/06), Israel realizou mais de 40 agressões militares contra o Líbano, ferindo e matando vários civis libaneses.

VEJA VÍDEO: