Caprichoso vence o 57º Festival de Parintins e ganha o tricampeonato

A vitória apertada foi conquistada na última noite
Boi Caprichoso voltou a encantar e conquistou o tricampeonato do Festival de Parintins (Foto: Divulgação)

O Boi Caprichoso é campeão do 57º Festival Folclórico de Parintins e se tornou tricampeão ao conquistar um histórico terceiro título consecutivo do bumbá. A apuração ocorreu, na tarde desta segunda-feira (01/07), no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo.

A vitória apertada foi conquistada, praticamente, na última noite do evento. “Rumo ao tetra em 2025”, gritaram alguns torcedores da nação azulada.

Apresentação

Com o tema “Cultura – O Triunfo do Povo”, o Touro Negro levou emoção ao público e conquistou o 26º título da agremiação.

Na primeira noite (28/06), o Caprichoso, proclamou o “Triunfo do Povo” com foco nas culturas: culturas plantadas, nascidas e sustentadas no meio da Amazônia Brasileira, magistralmente triunfal no entrelaçar de negros e negras, indígenas, ribeirinhos e ribeirinhas, mestres e mestras da cultura popular local.

Na segunda noite (29/06), em que a “tradição” foi o fio condutor da narrativa, o Boi Caprichoso pediu licença para falar daquilo que cultiva com todo o cuidado: as tradições que dão vida ao bumbá.

O Boi Caprichoso fechou sua participação no Festival de Parintins deste ano levando para o Bumbódromo a temática “Saberes: o reflorestar das consciências”, em exaltação a ancestralidade e aos conhecimentos milenares. A apresentação encantou o público e os jurados e, com esta performance, o Caprichoso conquistou o tricampeonato do Festival de Parintins.