Carretas da Saúde atendem nas zonas norte e oeste de Manaus 

 O atendimento é exclusivo para os pacientes regulados e autorizados pelo Complexo Regulador do Amazonas

Duas Carretas de Apoio à Saúde, coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), iniciaram os atendimentos, nesta segunda-feira (11/03), nas zonas norte e oeste de Manaus. As atividades nos locais seguem até o dia 29 de março. O atendimento é exclusivo para os pacientes regulados e autorizados pelo Complexo Regulador do Amazonas. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pacientes da zona oeste e proximidades, contam com uma Unidade Móvel no Hospital e Pronto Socorro Zona Oeste, situado na Avenida Brasil, 989 – Compensa I. Outra Unidade Móvel foi montada na zona norte, no estacionamento do Shopping Via Norte, localizado na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3760 – Monte das Oliveiras.

De acordo com a SES, essa é uma oportunidade para as comunidades locais terem um acesso mais fácil a exames importantes para a saúde como ultrassonografias e mamografias, diminuindo assim a fila de espera para esses procedimentos. O principal objetivo é aumentar a quantidade de exames médicos realizados nas regiões

Durante esse período, serão oferecidas aproximadamente ultrassonografias e mamografias. Essa iniciativa foi criada para atender às necessidades específicas da zona oeste e norte de Manaus. O acesso aos exames só será permitido mediante autorização do Complexo Regulador.

Com informações da assessoria