Campo do Bahia, na zona Leste de Manaus, é totalmente revitalizado

A comunidade é conhecida pela tradição do jogo de futebol em campo de areia

O Campo do Bahia, no bairro São José, zona leste de Manaus, foi totalmente revitalizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para melhor atender a comunidade que agora contam com um espaço reformado para a prática esportiva.

“Desde o início da gestão, estamos empenhados em reconstruir espaços de lazer, revitalizar campos de futebol, quadras e praças com infraestrutura moderna e de qualidade. Sabemos da importância de áreas onde os moradores pratiquem esportes, a fim de melhorar sua qualidade de vida. E é pensando nisso, que estamos reformando esses locais e fomentando as práticas de esporte e lazer, sobretudo para as crianças e jovens”, explicou o secretário Obras, Renato Junior.

A comunidade é conhecida pela tradição do jogo de futebol em campo de areia. Frequentemente, os moradores se reúnem no espaço, que tem cerca de cinco mil metros quadrados, para a prática.

As obras de revitalização incluem a troca da areia, a instalação do novo gradil e de uma nova estrutura metálica da cobertura, além da construção da arquibancada, reforma dos banheiros e da área administrativa e a revitalização da quadra poliesportiva coberta, que será utilizada para a prática de diferentes modalidades, como vôlei, basquete, handebol e futsal.

Conforme José Abdias Barros, morador da área, o local foi alvo de vândalos e estava em péssimas condições de uso.

“São mais de 15 anos sem receber melhorias. As grades estavam todas estouradas, várias áreas com água acumulada, os banheiros, sem condições de uso. Era triste ver um espaço tradicional do esporte se deteriorando. Recebi, com muita alegria, a notícia da intervenção da prefeitura nesse espaço tão importante para nossas famílias”, relatou o morador.

As obras de revitalização do Campo do Bahia estão em ritmo acelerado, para que ele seja devolvido à população, reurbanizado e com melhorias significativas à prática de atividades físicas e de saúde preventiva.

Com informações da assessoria