Corrida ‘Manaus em Movimento’ ocorre, no domingo (07/04), com 5 mil inscritos

Ao menos 5 mil competidores se inscreveram para participar da 3ª Corrida de Rua Manaus em Movimento – Promovendo Saúde, que será realizada, no domingo (07/04), no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. Marcando as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, celebrado na mesma data, a competição tem início previsto às 5h45.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a corrida deste ano registrou 1,5 mil inscritos a mais do que nas duas edições anteriores. Além da corrida, a programação inclui o circuito Tendas da Saúde, no entorno da área das provas, onde equipes da Semsa vão ofertar orientações e serviços de saúde para atletas, torcedores e visitantes da Ponta Negra.

Modalidades

Nesta edição, os participantes se dividem em três modalidades: 10 quilômetros, aberto a competidores adultos, a partir de 18 anos; 5 quilômetros, para adultos e adolescentes a partir de 16 anos; e Corrida Kids, para crianças e adolescentes de 2 a 12 anos.

Além de troféus para os primeiros colocados nas principais categorias, todos os inscritos que concluírem os trajetos no tempo máximo de prova terão medalhas de participação.

Com informações da assessoria