David Almeida anuncia Renato Junior como candidato a vice-prefeito em chapa ‘puro-sangue’ do Avante

David Almeida e Renato Junior vão compor chapa puro-sangue do Avante (Foto: Reprodução Instagram)

Por meio de uma transmissão realizada no final da tarde desta sexta-feira (02/08) nas redes sociais, o prefeito David Almeida (Avante) confirmou o nome do ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Renato Junior, como o vice-candidato à prefeitura de Manaus. A escolha dele encerrou as especulações sobre quem seria o vice na chapa do atual prefeito e pré-candidato à reeleição.

“Renato Junior é meu pré-candidato a vice-prefeito. A escolha reflete não apenas um alinhamento político, mas também um compromisso com os valores e a dedicação que tanto prezo em minha vida e em minha gestão. Conheço o Renato desde a infância, quando brincávamos juntos pelas ruas do Morro da Liberdade. Cresci ao seu lado e sou testemunha do afeto que ele emprega em todas as áreas da sua vida. Ele tem sido fundamental em nossa administração, especialmente durante sua atuação como Secretário de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio informal e, mais recentemente, como Secretário de Infraestrutura. Juntos, continuaremos a transformar Manaus em uma cidade cada vez melhor para todos”, disse David Almeida.

Acordo com Omar e Braga

O anúncio do nome de Renato Junior ocorreu após uma reunião realizada por volta do meio-dia desta sexta-feira entre David Almeida e os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz, cacique do PSD que estava relutante em apoiar o atual prefeito devido a rumores de que o chefe do Executivo Municipal poderia vir para o Governo do Estado em 2026.

Porém, após David Almeida declarar em várias ocasiões em público de que não disputará o Governo do Estado daqui a dois anos, Omar Aziz aceitou apoiar o político do Avante. Atual senador do PSD tem interesse em se candidatar para o Executivo Estadual em 2026.

Com essa definição, David Almeida e Renato Junior vão compor uma chapa “puro-sangue” do Avante, que contará com o apoio de cinco partidos: o próprio Avante, o MDB, de Eduardo Braga, o PSD, de Omar Aziz, Agir e DC.