‘Em três anos, Manaus dobrou número de vagas em creches municipais’, diz David Almeida

O prefeito de Manaus anunciou a inauguração da primeira creche fora da zona metropolitana da capital.
O prefeito deu a declaração em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus David Almeida, nesta sexta-feira (17/05), durante entrevista a um veículo de comunicação, disse que em apenas três anos de gestão, foi duplicado o número de vagas em creches municipais de Manaus, saindo de 5.100 para 10.208.

“Em menos de três anos, nós criamos 5.108 vagas em creches. Nós dobramos aquilo que se fez em 16 anos, nós conseguimos em dois, três anos. Construímos novas creches, mas o que é mais importante é que fizemos parcerias com creches privadas. A gente compra a vaga na creche e o aluno, no caso, o filho das famílias de Manaus, vai estudar lá. Portanto, aquilo que se fez em 16 anos, em dois anos e meio nós conseguimos”, enfatizou Almeida.

Visando levar esse benefício para as famílias da zona rural, o prefeito de Manaus anunciou a inauguração da primeira creche fora da zona metropolitana da capital.

“Nós vamos inaugurar a primeira creche na zona rural de Manaus, em parceria com a Fazenda da Esperança. Não existia creche na zona rural. Então, com a Fazenda da Esperança, com a Igreja Católica, nós estamos implementando e vamos abrir ali várias creches também”, finalizou.

Com informações da assessoria