Espetáculos musicais e exposições literárias compõem agenda cultural do fim de semana

A agenda inclui espetáculos musicais, arraial e rodas de conversas
O Teatro Amazonas recebe nesta sexta-feira (31/05), das 18h e às 20h, o “Disney in Concert” (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, opções para todos os públicos fazem parte da agenda cultural, nos espaços Culturais da capital amazonense. A agenda inclui espetáculos musicais, rodas de conversas que envolvem saúde mental, além de exposições literárias, shows e peças.

Nesta sexta-feira (31/05), começa a 6ª edição do “Arraial da Alegria”, promovido pelo Shopping Manaus ViaNorte (Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, nº 3.760). O mega evento oferecerá uma programação com 12 shows, espaços instagramáveis, atrações culturais, quadrilhas, barracas com comidas típicas e muito mais. Tudo isso, é claro, com entrada gratuita. O show de abertura é com a banda Forró Ideal.

Crianças a partir de 18 meses tem a oportunidade de mergulhar em um mundo de diversão e criatividade, com atividades e espaços especialmente projetados para explorar as famosas pecinhas coloridas no Lego Experience, no Manauara Shopping. Localizado no Piso Castanheiras, em frente à Ramsons, a experiência está aberta ao público das 10h às 22h de segunda a sábado, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h. A entrada é gratuita e a diversão é garantida para toda a família.

O Teatro Amazonas recebe nesta sexta-feira (31/05), das 18h e às 20h, o “Disney in Concert”, com o Coro Cênico Akalanto, traz músicas de clássicos e atuais filmes da Disney, sob a produção executiva de Bia Bass Produções. Os ingressos para as apresentações pagas estão disponíveis em www.shopingressos.com e/ou na bilheteria do Teatro Amazonas, com taxa administrativa de R$ 5,00.

Sábado (01/06)

Os torcedores do boi-bumbá Garantido poderão curtir o Ensaio dos Bumbás – Último Curral do Boi Garantido neste sábado (01/06). A entrada é gratuita e o ensaio tem classificação para maiores de 12 anos.

No sábado (01/06), às 14h, o Salão Rio Solimões será palco para o espetáculo “Folguedos – 10 Anos”, com o Balé Folclórico do Amazonas. O evento possui classificação livre e a entrada é gratuita.

O charmoso Teatro da Instalação recebe mais uma apresentação do espetáculo “Helena” neste sábado (01/06), às 19h. Os ingressos estão disponíveis no site atelie23.com e no Instagram (@atelie23). A classificação é de 16 anos.

Em homenagem à escritora Neide Silva, o Palácio da Justiça irá receber, às 19h do sábado (01/06), o sarau “O Caminho das Estrelas”. Entrada gratuita. Classificação: Livre.

Para os amantes da sétima arte, no sábado (01/06), o Cineclube de Arte apresenta “Sol, Pipoca e Magia”, de Rod Castro e Emerson Medina. A entrada é franca, e a projeção da websérie tem início marcado para às 18h30.

A exposição “Flota Mad Rio” está aberta ao público na The Art Gallery do ICBEU Manaus, localizada na avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital. Os horários de visitação são: sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. O projeto foi fruto da imersão na comunidade Gutierrez – São Francisco, localizada no município de Careiro da Várzea, na região metropolitana de Manaus, e é um conjunto de reflexões sobre territórios, deslocamentos e a vida na Amazônia.

Domingo (02/06)

A Roda de Capoeira da Eduardo Ribeiro promove a oficina “Confecção de Berimbau: da construção à afinação”, com o Mestre Camaleão, fundador do Projeto e Escola Educando Com Ginga e Conselheiro Estadual de Cultura. A oficina inclui demonstração dos diversos toques da capoeiragem e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Lei Paulo Gustavo.

Endereços:

– Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222 – Distrito Industrial I (antiga Bola da Suframa);
– Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro;
– Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, Centro;
– Cineteatro Guarany – Villa Ninita, Avenida Sete de Setembro, no centro (em anexo ao Palácio Rio Negro);
– Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião – Centro);
– Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube);
– Biblioteca Pública do Amazonas (Rua Barroso, nº 57, Centro)