Família doa acervo de fantasias de Arlindo Júnior para o Boi Caprichoso

Com os olhos marejados, Arlindo Neto agradeceu o carinho da nação azul e branca
A entrega das roupas foi cercada de emoção (Foto: Divulgação)

Um dos momentos emocionantes que marcaram a festa de lançamento do Álbum “Cultura, o triunfo do povo”, no último sábado (27/04), foi a doação do acervo de fantasias do eterno apresentador do Boi-Bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior. A homenagem contou com participação de Arlindo Neto, filho do Pop da Selva, que fez a assinatura do Termo de Doação entregando as indumentárias ao Boi Caprichoso e ao Conselho de Arte do Bumbá.

São fantasias que Arlindo usou na arena do bumbódromo, em shows no Teatro Amazonas e em vários palcos por onde passou durante sua carreira. “Eu não usei nenhuma indumentária dele (Arlindo JR), porque são dele. Ele fez histórias com aquelas indumentárias, no Teatro Amazonas, no bumbódromo, nos shows da vida”, destacou Neto que também havia acabado de cantar no palco que consagrou o pai dele como um dos ícones do boi Caprichoso.

Com os olhos marejados, Arlindo Neto agradeceu o carinho da nação azul e branca e destacou que essa foi a melhor decisão a ser feita. “Não tinha lugar melhor para deixar essas fantasias que não fosse aqui em Parintins, no boi-bumbá Caprichoso. Estou muito feliz de fazer essa doação em nome de minha família. Muito obrigado!”, concluiu.

As roupas fazem parte da história do Arlindo Júnior no boi-bumbá (Foto: Divulgação)

O presidente do Conselho de Arte do Boi Caprichoso, Ericky Nakanome, destacou a importância desse momento que mantém viva dentro do Boi Caprichoso a memória de um dos maiores nomes da agremiação cultural. “É com muita alegra que a gente recebe esse acervo. Estamos fazendo todo um trabalho de catalogação e para nós é uma alegria recebermos esse material e poder preservar a memória do Arlindo Jr”, destacou.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, também não escondeu a emoção de receber acervos de Arlindo Júnior que foi uma das pessoas que sempre amou o boi negro de Parintins. “O Arlindo é nossa referência, nossa história, nosso ídolo, então, esse é um momento em que a emoção toma conta de todos nós. Só tenho agradecer a família por proporcionar esse momento especial a todos os apaixonados pelo nosso boi”, concluiu.

Com informações da assessoria