Inmetro suspende prova de concurso prevista para 12 de maio

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, era uma das localidades de realização de provas.

Agência GOV – Considerando o estado de calamidade pública no território do Estado do Rio Grande do Sul, afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro informa a decisão do adiamento das provas objetivas do Concurso Público para ingresso nos cargos de Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade e
Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, que ocorreriam no próximo dia 12 de maio de 2024.

Conforme previsto no edital do concurso, a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, era uma das localidades de realização de provas. Diante da calamidade recém instaurada, e dada a impossibilidade de aplicação dos exames neste momento na região afetada, fez-se imperiosa a decisão pelo adiamento das fases do certame. As novas datas serão oportunamente divulgadas.

O Inmetro se solidariza a todos os atingidos pelo evento danoso e reafirma seu compromisso para garantir o melhor andamento do certame.

Maiores informações serão publicadas na página oficial da banca examinadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – Idecan .