Jornada sobre integração regional, promovida pela Suframa, será lançada, na quarta-feira (05/06), no Acre

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) realizará, na próxima quarta-feira (05/06), o lançamento da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024. O evento de lançamento, que ocorrerá na sala de reuniões da Fieac, às 8h, é destinado a jornalistas e aos associados do sistema Fieac.

A Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento é promovida de forma gratuita pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Fieac.

O público-alvo são empresários, comerciantes, representantes de entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais de áreas diversas, tais como Administração, Contabilidade e Economia. As inscrições estão abertas em link: https://doity.com.br/jornadaintegracaoriobranco/inscricao.

Serão dois dias de apresentações e palestras sobre os benefícios da Lei de Informática, o funcionamento e os resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa e as ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento regional, bem como informações sobre incentivos Fiscais, benefícios do cadastro na Suframa e apresentação de projetos industriais e agroindustriais visando à obtenção de incentivos fiscais.

Programação

Durante o evento de lançamento, o coordenador-regional da Área de Livre Comércio de Rio Branco, Jéfferson Barroso, apresentará detalhes da programação da Suframa.

“Nossa intenção é sociabilizar a programação e o formato do evento para que os interessados se inscrevam e que possamos ter um grande público durante a Jornada. Vários técnicos da Suframa, de Manaus, estarão com a nossa equipe de Rio Branco e nossos parceiros para juntos levarmos informações que impulsionem projetos estruturantes de desenvolvimento regional”, destacou.

Apoio

Além da Fieac, a Jornada conta com o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) e da prefeitura de Rio Branco. Também são parceiros na programação de palestras, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) o Banco da Amazônia (Basa), e os programas prioritários de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I): de Bioeconomia (Idesam), de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex) e de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS Amazonas).

Visita à empresa focada no agronegócio

A Suframa realizou, nesta segunda-feira (03/06), uma visita técnica à fábrica da Verde Brasil Indústria de Produtos Plásticos, localizada na avenida Cupiúba, no Distrito Industrial, para conhecer as instalações da empresa, que é focada no agronegócio.

Com apenas quatro anos de existência, a empresa, apesar de jovem, possui um projeto que envolve profissionais com mais de 40 anos de experiência no mercado. Com uma área total de mais de 81 mil metros quadrados e um parque fabril de mais de 19 mil metros quadrados, a Verde Brasil emprega mais de 270 colaboradores.

A empresa realiza investimentos contínuos em novos equipamentos de última geração, que estão em fase de montagem, e está expandindo sua fábrica em 10 mil metros quadrados. A expansão permitirá um aumento da capacidade fabril, geração de novos empregos e inovação com o desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 140 toneladas por dia.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, elogiou a estrutura e a visão de futuro da Verde Brasil, destacando a importância da empresa para o Polo Industrial de Manaus, e ressaltou a importância de empresas inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento econômico e social da região. “A cada visita técnica da Suframa a uma fábrica, procuramos reforçar nosso compromisso de apoiar iniciativas que impulsionem o crescimento industrial e tecnológico na Zona Franca de Manaus”, frisou Saraiva.

Com informações da assessoria