Manaus sedia 1º Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo neste fim de semana

A competição é organizada pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP)

A Cidade Sul-Americana do Desporto é também destaque no paradesporto. Neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril, Manaus recebe a primeira edição do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu Paradesportivo, com apoio da prefeitura, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). O evento vai acontecer no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste, a partir das 10h. 

A competição é organizada pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) e tem como objetivo fomentar a arte suave, promover a confraternização entre os amantes da modalidade e proporcionar experiências únicas para o público presente. A categoria é voltada exclusivamente aos atletas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela física, motora ou cognitiva.

No local, o público também poderá visitar os estandes com uma grande exposição de negócios de paratletas e familiares. A programação prevê lutas sem kimono (NoGi) no sábado, e as lutas com kimono (Gi), no domingo.

Com informações da assessoria