Morre pai do ministro Alexandre de Moraes

A sessão de despedida de Moraes como ministro e presidente do TSE está marcada para esta quarta-feira
A causa da morte ainda não foi divulgada (Foto: Reprodução)

O pai do ministro Alexandre de Moraes, Léon Lima de Moraes, morreu nesta terça-feira (28/05). O velório será realizado hoje em São Paulo, em cerimônia restrita a familiares.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, manifestou profundo pesar pelo falecimento de Leon, a quem chamou de querido amigo e colega, na abertura da 2ª Sessão Extraordinária de 2024 do CNJ. Barroso declarou que espera que a família encontre conforto após o momento de luto e de tristeza.

“Em nome do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida”, afirmou. “Nunca é hora”, completou.

O senador do Amazonas, Eduardo Braga, lamentou a morte em publicação nas suas redes sociais.

“Perder um ente querido é sempre um momento de dor. Diante disso, me solidarizo com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e também seus familiares e amigos, pela perda do senhor Léon Lima de Moraes, pai do magistrado. Que Deus dê o conforto necessário a todos e conforte os corações neste momento delicado”.

Após a manifestação do presidente do STF e do CNJ, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, Mansou Elias Karmouche, também prestou solidariedade a Moraes.

“Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes”, disse.

A causa da morte ainda não foi divulgada. A sessão de despedida de Moraes como ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está marcada para esta quarta-feira (29/05). A assessoria do tribunal informou que ainda não há uma nova orientação e, a princípio, a sessão está mantida.