Nova diretoria assume a Associação Comercial do Amazonas nesta terça-feira (18/06)

Nesta terça-feira (18/06), às 19h, acontece a posse do novo presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Bruno Loureiro Pinheiro. A solenidade é uma sessão comemorativa para celebrar os 153 anos de fundação da entidade.

A nova diretoria vai atuar no biênio 2024-2026. Na solenidade, os empresários Radyr Gomes de Oliveira, Pedro de Farias Cunha Monteiro, William Assef Abrahim, Leonarda Safira Gaspar Pinheiro e Maria da Paz Nunes vão receber a Medalha do Mérito Empresarial “J.G. Araújo”.

A Associação Comercial destaca que a honraria é concedida “àqueles que representam os mais altos princípios morais e que contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Amazonas.”

ACA

Fundada em 1871, a ACA é uma das mais importantes entidades representativas do estado, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento econômico do Amazonas. Ao longo de mais de um século e meio, a ACA esteve à frente de diversas iniciativas históricas, como a criação da Zona Franca de Manaus em 1967, transformando Manaus em um polo industrial de destaque nacional.