Pacientes esperam no chão por atendimento no HPS Platão Araújo

Os pacientes foram colocados em cadeiras após a denúncia (Foro: Reprodução)

Pacientes e acompanhantes foram flagrados esperando atendimento no chão do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus. O flagrante foi feito na noite desta feira-terça (20/08), pela acompanhante de um dos pacientes, que foi atingido por uma bala perdida e também aguardou ser atendido sentado no chão da unidade.

De acordo com a técnica de enfermagem, Yasmim Freitas, de 31 anos, a unidade de saúde estava lotada e os pacientes em observação precisaram sentar no chão após longas horas de espera.

“Chegamos lá no início da noite e até a madrugada não havíamos sido atendidos. O descaso é muito grande. Não há leitos suficientes e os pacientes precisam esperar em cadeiras ou no chão. Eu filmei o momento em que um homem faz a transfusão de sangue deitado no chão. É um absurdo!”, destacou.

Ainda segundo a denunciante, duas das pessoas flagradas deitadas no chão foram baleadas e deveriam estar recebendo atendimento na urgência.

“O caso deles poderia ser grave e eles estavam lá no meio de todo mundo. Se não tem condições de atender porque recebem esses pacientes? É melhor transferir para outros hospital que possa oferecer um atendimento digno”, questionou Yasmim.

A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde (Seas) sobre a denúncia, mas não recebeu resposta até a publicação dessa matéria.

VEJA O VÍDEO: