Polícia do AM apreende 100 kg de carne de jacaré que seriam transportados para fora do país

As diligências iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima de que uma embarcação com a carne do animal atracaria em Manaus
Todo material foi apreendido (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, nesta quarta-feira (29/05), cerca de 100 quilos de carne de jacaré que seriam exportados para fora do país. A carne foi apreendida em uma embarcação no Porto Demétrio, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após o recebimento de uma denúncia anônima de que uma embarcação com a carne do animal silvestre, originária de Porto Velho, atracaria naquele porto.

“Ao chegarmos ao local, avistamos a embarcação, efetuamos a abordagem e apreendemos o material em posse de um indivíduo. As investigações revelaram que a carne de jacaré seria enviada para o exterior”, relatou o delegado.

O indivíduo foi conduzido à delegacia de polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade pelo crime de guarda de carne de espécime da fauna silvestre sem autorização ou licença, conforme o Art. 29 da Lei nº 9.605/1998, de Crimes Ambientais.

Com informações da assessoria