Prazo para pagamento de taxa do Enem termina nesta quarta (19/06)

Os candidatos e candidatas que se inscreveram no Enem 2024 devem acessar a Página do Participante para emissão do boleto
A taxa é R$ 85 e deve ser paga na rede bancária (Foto: Divulgação)

Com o prazo de inscrições para a edição 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrado na última sexta-feira (14/06), os estudantes que fizeram as suas inscrições e ainda não quitaram a taxa devem ficar atentos: a data limite para o pagamento é esta quarta-feira (19/06). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país.

Os candidatos e candidatas que se inscreveram no Enem 2024 devem acessar a Página do Participante para emissão do boleto de pagamento, que é emitido pelo Banco do Brasil. A taxa, que custa R$ 85, deve ser paga na rede bancária.

São aceitas diferentes formas de transferência, como Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou em conta poupança (a depender do banco). No caso do pagamento por Pix, é preciso usar o QR code que está disponível no boleto.

Por conta das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos meses, candidatos e candidatas do estado tiveram isenção da taxa de inscrição e, portanto, estão livres do prazo.