Prefeito vai enviar à CMM pedido de empréstimo de R$ 2 bilhões até quinta-feira (20/02)

David Almeida tem o apoio da maioria dos vereadores e não deve enfrentar dificuldades para aprovar empréstimo (Foto: Divulgação)

Em entrevista a um portal de notícias, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que enviará até esta quinta-feira (20/02) à Câmara Municipal de Manaus (CMM) os projetos para um novo pedido de empréstimo no valor de R$ 2 bilhões. Este é o maior desde o início da gestão.

O empréstimo será feito junto ao Banco do Brasil para financiar projetos e ações da administração municipal, mas não detalhou ainda quais serão as destinações dos recursos. 

O pedido para o empréstimo não deve encontrar muita dificuldade para ser aprovado na CMM, tendo em vista, que David Almeida possui o apoio da maioria dos parlamentares.

“Não acredito que a gente tenha dificuldades porque a base está muito bem consolidada. Os vereadores, os colegas parlamentares enxergam, hoje, a necessidade desse investimento para a cidade de Manaus e, certamente, a gestão do prefeito David tem créditos com relação à aplicação dos recursos públicos”, disse o o líder do prefeito na Casa, vereador Eduardo Alfaia (Avante).

Ainda segundo David Almeida, ele recriará a secretaria municipal de Esportes, além de ampliar as pastas da Segurança e Comunicação.