Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Expediente
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Considerado um dos responsáveis pelo fracasso na divulgação do trabalho da Prefeitura de Manaus, o secretário Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, está envolto agora em outra polêmica. Um vídeo que circulou, nesta quinta-feira (14/03), mostra o motorista de um portal de notícias recebendo dinheiro em espécie na sala da Semcom, na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade.
Após o site Metrópoles divulgar um vídeo que mostra um homem, que seria motorista de um site de notícias de Manaus, pegando uma sacola com dinheiro em espécie na Semcom, a Prefeitura de Manaus informou que iniciou uma apuração para saber em que circunstâncias as imagens foram gravadas.
A Polícia Civil recebeu a denúncia e também iniciou a investigação. De acordo com a reportagem do Metrópoles, o vídeo que registra o pagamento suspeito de dinheiro, em espécie, para um homem que se identifica como motorista de Elson Santos, dono do portal de notícias O Abutre.
Nas imagens, gravadas dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus, o homem utiliza um celular em uma das mãos para confirmar a entrega de uma sacola. O motorista avisa à servidora que o atende que seria do site O Abutre. Logo em seguida, a mulher entrega uma sacola lacrada. O homem continua a filmar e se dirige a um banheiro público, no mesmo local.
Ao fechar a cabine, o motorista abre a sacola sobre a caixa da descarga do vaso sanitário e retira um envelope. Em seguida, retira três maços grandes de dinheiro. Após empilhar o dinheiro, o homem vira a câmera para o próprio rosto e sorri. Logo depois, a gravação é finalizada.
À reportagem do Metrópoles, Elson Santos negou que tivesse qualquer conhecimento sobre o vídeo e pontuou que não sabia sobre a entrega de dinheiro para um de seus funcionários.
“Esse homem que aparece nas imagens é meu motorista, trabalha levando minha filha para escola. Ele foi até a Secretaria de Comunicação sem o meu conhecimento e pegou esse dinheiro sem a minha anuência”, disse ele.
Veja o vídeo divulgado pelo Metrópoles: