Presidente da Febam, Ali Assi, recebe a Medalha da Ordem do Mérito da Justiça Desportiva do Amazonas

Homenagem é a maior honraria concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas a personalidades que se destacam pela promoção do esporte no Estado.
Professor Ali Assi recebe homenagem pelo bom trabalho realizado em prol do basquete do Amazonas (Foto: Divulgação)

O presidente da Federação de Basketball do Amazonas (Febam), professor Ali Assi, 47 anos, recebeu, na noite de terça-feira (27/02), a Medalha da Ordem do Mérito da Justiça Desportiva do Amazonas. A homenagem é a maior honraria concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) a personalidades que se destacam pela promoção do esporte no Estado.

“Recebo com alegria a homenagem que o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas concedeu a mim, em nome da Federação de Basketball do Amazonas. Sou grato por todo o trabalho que temos desenvolvido ao longo desses anos. Estendo essa homenagem a todos aqueles que têm feito o basketball amazonense crescer, nossa diretoria, a equipe de arbitragem, aos atletas e todos que incansavelmente têm se dedicado ao crescimento do basketball no Amazonas”, afirmou o professor Ali Assi, que está em seu segundo mandato como presidente da Febam.

Perfil

O professor Ali Assi, 47 anos, é amazonense, nascido em Manaus. Ele é graduado em Direito, Matemática e Contabilidade. Ali Assi tem um longo histórico de atuação na área da Educação como professor e, também, no esporte, onde comanda a Federação de Basketball do Amazonas (Febam) há seis anos.

De acordo com Ali Assi, o fortalecimento do projeto “Cesta para o Futuro” – que é a escolinha gratuita de basquete, que conta hoje com aproximadamente 100 alunos -, e a realização de competições regionais, como o Brasileiro de Basquete 3×3 Regional Norte, são algumas das marcas deixadas durante sua gestão à frente da Febam.