Projeto ‘Caravana das Letras’ estreia 1º Festival de Cinema Regional

A ação social exibe produções audiovisuais de artistas locais no bairro Jorge Teixeira

Com o objetivo de promover a democratização do acesso à cultura, o projeto social Caravana das Letras anuncia o 1º Festival de Cinema Regional. O evento está marcado para este sábado (16/03), às 18h, na quadra esportiva da Comunidade do Menino Jesus, localizada no bairro Jorge Teixeira.

A iniciativa visa levar a sétima arte diretamente à comunidade, por meio da exibição de curtas-metragens produzidos, roteirizados e estrelados por artistas amazonenses. Para Giselle Araújo, coordenadora do projeto, a proposta está alinhada com a missão de fomentar o cinema comunitário.

“Dessa vez, nós queremos focar no incentivo ao consumo da produção cultural amazonense. Por isso, nós vamos expor curtas produzidos por amazonenses para que a população se interesse e possa consumir esse tipo de conteúdo”, declarou.

O festival contará com a apresentação de quatro curtas-metragens, explorando temáticas que refletem as particularidades do Amazonas, com classificação indicativa para maiores de 10 anos. Conforme a coordenação do projeto, pipoca e água estarão à disposição dos presentes durante o evento.

Com informações da assessoria