Quase 600 quilos de pescado ilegal são apreendidos na feira da Panair

Policiais militares apreenderam o pescado ilegal protegido pelo período do defeso; o proprietário da carga não foi localizado

Quase 600 quilos de pescado ilegal foram apreendidos na feira da Panair, no Centro, zona sul de Manaus. A apreensão equivale a R$ 18 mil de prejuízo ao crime, conforme infomações divulgadas, neste sábado (13/01), pela Polícia Militar.  

Os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) realizavam patrulhamento na feira da Panair, quando encontraram a carga com o pescado protegido pelo defeso, entre eles pirarucu, aruanã e surubim. O proprietário do pescado não foi localizado e identificado. A carga apreendida foi conduzida ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

O BPAmb orienta a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que encontram-se em período de defeso sem licença ou autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.