Representantes do segmento turístico visitam fábrica da BMW Motorrad, em Manaus

A ação é oriunda do programa Zona Frranca de Portas Abertas, coordenado pela Suframa
Na fábrica, o grupo foi recepcionado pelo diretor geral da unidade, Alex Donatti (Foto: Divulgação/ Suframa)

Um grupo de agentes de viagens e representantes do segmento turístico que está em Manaus para participar da segunda edição da Convenção de Turismo do Amazonas visitou nesta quarta-feira (22) a fábrica de motocicletas do BMW Group no Polo Industrial de Manaus (PIM), localizada na Avenida Torquato Tapajós, Zona Oeste da capital.

A ação, solicitada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (ABAV-AM), ocorreu no âmbito do programa “Zona Franca de Portas Abertas”, o qual é coordenado pela Suframa.

Na fábrica, o grupo foi recepcionado pelo diretor geral da unidade, Alex Donatti, que fez, inicialmente, uma apresentação resumida sobre as operações e os resultados da BMW Motorrad – uma das integrantes do BMW Group no Brasil – em sete anos de atuação no PIM, ressaltando aspectos como o constante aumento de volume de produção durante os últimos anos e as metas de sustentabilidade do complexo até 2030.

No momento, a fábrica em Manaus conta com 15 mil metros quadrados, emprega mais de 200 colaboradores diretos e já acumula mais de 100 mil unidades fabricadas. Além disso, 99% do volume produzido é comercializado no próprio País.

“Temos o enorme prazer de receber grupos de pessoas na nossa planta e poder contar toda história do BMW Group e principalmente destacar todo processo produtivo das nossas motocicletas aqui em Manaus. É uma oportunidade fantástica de mostrar a potência do nosso grupo na produção de motos no mundo e todo trabalho que é realizado aqui”, destacou o diretor da fábrica em Manaus.

Após a apresentação institucional, os visitantes também percorreram linhas de produção e conheceram alguns dos modelos de motocicletas que atualmente fazem parte do portfólio de produtos do BMW em Manaus.

De acordo com a superintendente de Turismo de Boa Vista (RR), Alda Amorim, uma das integrantes da comitiva, a ideia de abrir a fábrica do grupo BMW para visitação foi muito interessante.

“Acaba sendo mais um produto turístico, pois tem muitos detalhes interessantes. E eu, que nem sou muito ligada em moto, me apaixonei, imagina quem já tem paixão por motor, então é muito interessante mesmo. Foi uma iniciativa fantástica”, elogiou.

Nova ação

Por meio do programa “Zona Franca de Portas Abertas”, outro grupo participante da segunda edição da Convenção de Turismo do Amazonas também terá a oportunidade de conhecer, nesta quinta-feira (23), as instalações da Samsung Eletrônica da Amazônica, uma das mais importantes fabricantes do polo Eletroeletrônico e de Bens de Informática do PIM.

Com informações da assessoria