Roberto Cidade crítica Amom por se reunir com ‘inimigo’ da ZFM

Roberto Cidade lembrou que o secretário de São Paulo já defendeu o fim da ZFM
Roberto Cidade e Amom Mandel são pré-candidatos a prefeito de Manaus (Fotos: Divulgação)

O pré-candidato ao cargo de prefeito de Manaus pelo União Brasil, o deputado estadual Roberto Cidade, usou as redes sociais para criticar um dos seus rivais na disputa eleitoral: Amom Mandel (Cidadania). Ele criticou a viagem do deputado federal com o intuito de buscar orientações com o secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Samuel Kinoshita, taxado como “inimigo da Zona Franca de Manaus (ZFM)”, por tentar derrubar o modelo econômico em prol do Estado de São Paulo.

Kinoshita se encontrou com Amom, na última terça-feira (16/04), e deu sugestões de melhorias na gestão para serem empregadas em Manaus caso ele seja eleito no pleito deste ano. O deputado postou vídeos mostrando detalhes sobre o encontro nas suas redes sociais.

Cidade aproveitou o marketing para alfinetar o rival e lembrou que o secretário de São Paulo já defendeu o fim da ZFM. Ele também alertou que, nas últimas décadas, São Paulo é o Estado que mais atacou os interesses do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“A Zona Franca de Manaus emprega mais de 500 mil pessoas de forma direta e indireta. São Paulo luta há anos para acabar com a Zona Franca de Manaus e nós amazonenses lutamos há anos para mantê-la. É perigoso ser inexperiente quando se trata de uma coisa importante como o emprego”, disse Cidade. Amom ainda não se pronunciou sobre a crítica feita pelo deputado estadual.

A abordagem do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) é tentar minar a candidatura de Amom, que desponta em segundo lugar na preferência popular, na maioria das pesquisas eleitorais já divulgadas para a Prefeitura de Manaus.

VEJA O VÍDEO PUBLICADO POR CIDADE: