Seleção Sub-20 encara Venezuela na terceira rodada do Sul-Americano

Brasil e Venezuela já se enfrentaram em diversas ocasiões em Sul-Americanos

CBF – Em busca de mais uma vitória, a Seleção Feminina enfrentará a Venezuela pela quarta rodada do Sul-Americano Sub-20. A bola rola nesta quinta-feira (18/04), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil. A partida será transmitida pelo Sportv.

Com duas partidas já disputadas, o Brasil busca chegar aos nove pontos e garantir a vaga para a fase final da competição. Atualmente, a equipe brasileira está na liderança do grupo B, empatado com a Colômbia, porém com sete gols marcados, um a mais do que a equipe adversária.

Brasil e Venezuela já se enfrentaram em diversas ocasiões em Sul-Americanos. O último confronto foi em 2022, quando o Brasil saiu vitorioso por 1 a 0, mantendo um retrospecto irretocável contra as venezuelanas.

Setor defensivo em progresso

Um forte sistema defensivo é crucial para o sucesso de uma equipe em formação. Com apenas cinco convocações, Rosana Augusto tem consolidado o setor que mais inspira confiança nas atletas. Uma dessas peças-chave é a zagueira Guta, que comentou positivamente sobre na área que atua na Seleção.

“Eu vejo o nosso setor defensivo em construção. Acho que o nosso conjunto de atletas está cada vez mais entrosado, evoluindo rapidamente e no caminho certo para consolidar o trabalho que a Rosana vem fazendo”, comentou a zagueira.

A defensora aproveitou para projetar o que espera da equipe que pode que carimbar o passaporte para a fase final no próximo duelo.

“O jogo de amanhã é muito importante para o Brasil ganhar mais confiança na competição. Tivemos dois jogos, duas vitórias e a gente precisa continuar assim para manter o objetivo de passar para a próxima fase e conquistar a vaga do mundial e, consequentemente, ser campeão”, finalizou.