Sefaz disponibiliza Cédula C do imposto sobre a renda retida das sentenças judiciais

Em torno de 5 mil documentos já podem ser baixados da página da Secretaria

Quase 5 mil documentos da chamada Cédula C, que corresponde ao Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retida das Sentenças Judiciais, foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), por meio da Secretaria Executiva do Tesouro Estadual (SET), na página da instituição na internet.

Segundo a Sefaz-AM, a iniciativa busca oferecer uma solução eficiente para aqueles que precisam declarar seus ganhos provenientes de Requisição de Pequeno Valor (RPV) e/ou Precatórios. A medida atende a determinação da Receita Federal do Brasil, uma vez que aqueles que auferiram ganhos por meio das decisões judiciais, deve declarar os valores.

A disponibilização da Cédula visa simplificar o processo de declaração de impostos pelos contribuintes, diminuindo os riscos de cair na malha fina e facilitando o cumprimento das obrigações tributárias. O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda se encerra no dia 31 de maio.

Consulta

Para consultar sua cédula C, acessar o link: https://www.sefaz.am.gov.br/portfolio-servicos/detalhes/1757.

Para obter mais informações a respeito, entre em contato através do e-mail da Gerência de Haveres e Sentenças Judiciais- GEHA/DEDIV/SET: geha@sefaz.am.gov.br.

Com informações da assessoria