Silas Câmara é chamado de ‘traidor’ após votar contra Zona Franca de Manaus 

Silas Câmara tem sido criticado por votar contra a Zona Franca de Manaus (Foto: Divulgação)

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) vem sendo chamado de “traidor” após ter votado a favor do Projeto de Lei Complementar de regulamentação da Reforma Tributária (PLP 68/2024), cujo texto aprovado nesta quarta-feira (10/07), na Câmara dos Deputados, é considerado prejudicial à Zona Franca de Manaus (ZFM). 

Sem citar nomes , o senador Omar Aziz (PSD) criticou a votação contrária aos interesses do Amazonas. “Foi uma vergonha que os nossos deputados não conseguiram, inclusive um ainda votou contra o nosso povo ”, declarou Omar em entrevista exclusiva ao Panorama Real, fazendo referência indireta ao deputado Silas Câmara. 

Por sua vez, o apresentador e radialista, Ronaldo Tiradentes, foi mais direto nas críticas e chamou Silas Câmara de “traidor” em seu programa matinal de rádio, na manhã desta quinta-feira (11/07). “Em sinal de protesto, a bancada federal acabou votando contra (a reforma), e teve só um traidor, o Silas”, disse o comunicador. 

Os demais deputados da bancada do Amazonas votaram contra o texto-base da reforma tributária como forma de protesto por não contemplar algumas demandas do Amazonas.

Redes Sociais 

A população também não perdoou o deputado Silas Câmara. Em várias redes sociais, os amazonenses criticaram o parlamentar evangélico. 

“Esse nunca me enganou. Só mostra realmente de que lado ele está, contra o povo que o elegeu”, disse um dos internautas.

“São aqueles que se escondem atrás da Bíblia”, disse outro internauta. 

A reportagem do portal Panorama Real entrou em contato com o deputado Silas Câmara, mas não obteve sucesso em falar com o parlamentar. Após ser pressionado pela população, o parlamentar decidiu postar um vídeo onde se explicar sobre o caso.

VEJA O VÍDEO: