Suframa conhece operações e tecnologias utilizadas na fábrica da TPV

A comitiva da Suframa foi recepcionada pelo diretor-geral da fábrica, Marcio Ferez

A Suframa realizou nesta quarta-feira (08/05) uma visita à fábrica da TPV do Brasil Indústria de Eletrônicos, localizada na Avenida Torquato Tapajós, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O encontro teve como objetivo conhecer as operações da empresa e discutir questões relacionadas à produção e ao desenvolvimento tecnológico na região.

A comitiva da Suframa foi recepcionada pelo diretor-geral da fábrica, Marcio Ferez; o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Audiene Oliveira; a diretora SCM/LST Sandra Cavalcante; o gerente sênior de Controladoria, Júlio César Moreira; e o diretor Industrial, Hilton Xu. Além disso, a visita guiada às linhas de produção também contou com a presença do presidente executivo da Eletros, José Jorge Júnior.

Durante a ação, os diretores da empresa explicaram que a TPV do Brasil é parte do Grupo TPV, que adquiriu toda a parte de áudio e vídeo da Philips, sendo uma empresa de origem taiwanesa e prestadora de serviços de manufatura para o mercado eletroeletrônico em todo o mundo. A companhia é reconhecida pela produção de TVs, monitores e, mais recentemente, medidores de energia.

Fundada em 1967 como AOC e incorporada pela TPV em 1992, a empresa expandiu suas operações internacionalmente, abrindo sua primeira fábrica fora da Ásia em Manaus, em 1997. Atualmente, a TPV possui cerca de 1.600 funcionários na capital amazonense, trabalhando em dois turnos, com planos de adicionar um terceiro turno a partir de julho deste ano.

Durante a visita, foram discutidos também investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), com destaque para o centro de desenvolvimento localizado em Manaus. Além disso, a comitiva da Autarquia e os diretores da TPV abordaram questões relacionadas à vazante no segundo semestre e as medidas adotadas para evitar problemas semelhantes aos ocorridos no ano passado.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, ressaltou importância da colaboração entre o setor público e o setor privado para promover os desenvolvimentos tecnológico e industrial na região. “Fizemos questão de aceitar o convite da TPV para conhecer a sua produção, entender os seus projetos e ouvir as demandas da sua diretoria. As visitas são essenciais para o processo de alinhamento e aproximação da Suframa com as empresas e facilitam a busca pelo crescimento socioeconômico da nossa região”, frisou.

A comitiva da Suframa também incluiu o superintendente-adjunto Executivo, Luiz Frederico Aguiar; o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro; o superintendente-adjunto de Desenvolvimento Tecnológico, Waldenir Vieira; o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Holanda; o coordenador de Comunicação, Isaac Junior; o gerente de Projetos, Ozenas Maciel; e o engenheiro da Coordenação-geral de Acompanhamento de Projetos Industriais (CGAPI) Emmanuel de Aguiar.

Com informações da assessoria