Homem que abandonou filho recém-nascido em rua de Manaus é preso

O recém-nascido, que ainda estava com placenta e cordão umbilical presos ao corpo

Na manhã desta quarta-feira (08/05), por volta das 9h30, um homem, de 22 anos, foi preso por abandono de incapaz do filho recém-nascido na zona sul de Manaus. Ele também responderá por denunciação caluniosa.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, o homem compareceu à delegacia e relatou que encontrou o bebê na calçada de sua casa.

O recém-nascido, que ainda estava com placenta e cordão umbilical presos ao corpo, foi encaminhado para uma maternidade para receber cuidados médicos. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.

“Diante da situação, solicitamos ao rapaz que nos conduzisse ao local onde havia encontrado o bebê. Ao chegarmos em frente à residência, ele demonstrou sinais visíveis de nervosismo e solicitou nossa entrada no imóvel. Lá, ele apontou a mãe da criança e declarou ser o pai, afirmando que ambos haviam combinado o abandono do filho”, relatou a delegada.

Segundo a autoridade policial, a mãe foi levada à maternidade e o homem foi conduzido à delegacia e responderá por abandono de incapaz e denunciação caluniosa.

Com informações da assessoria