Suframa será destaque em evento internacional com líderes da indústria

A Suframa participará, gratuitamente, do evento com dois estandes institucionais e duas palestras
Bosco Saraiva tem realizado um bom trabalho no comando da Suframa (Foto: Divulgação)

A Suframa estará presente na primeira edição do IOT Solutions Congress Brasil, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de junho de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento será a edição brasileira do renomado IOT Solutions World Congress, um encontro internacional anual para líderes da indústria, especialistas em tecnologia e profissionais C-level.

A Suframa participará do evento promovido pelo grupo iCities Smart Cities Hub com dois estandes institucionais e a realização de duas palestras em parceria com as entidades gestoras dos Programas Prioritários definidos pelo Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda).

Além disso, a Autarquia realizará atendimentos visando à divulgação das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM), a atração de investimentos e formação de parcerias para o fortalecimento do ecossistema de inovação da Amazônia.

O IOT Solutions Congress Brasil focará em soluções e inovações no campo da Internet das Coisas (IoT), apresentando uma variedade de temáticas e explorando o potencial de negócios de IoT no contexto brasileiro.

Conforme previsão dos organizadores, o evento contará com mais de 5 mil visitantes de 20 países, mais de 50 expositores e aproximadamente 40 palestrantes, abordando temas como IoT no cotidiano, inteligência artificial, conectividade e inovação na indústria 4.0.

As palestras realizadas pela Suframa durante o evento serão realizadas de forma conjunta com as três entidades gestoras dos programas prioritários do Capda (Bieconomia, Fomento ao Empreendedorismo Inovador e Indústria 4.0 e Modernização Industrial) e abordará questões fundamentais para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região amazônica.

Compromisso

Na avaliação do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a participação da Autarquia no IOT Solutions Congress Brasil demonstra o compromisso com a promoção da inovação na Amazônia.

“A participação em eventos como o IOT Solutions Congress Brasil está alinhada com alguns objetivos estratégicos da Suframa, como ‘estimular novos investimentos na área de atuação da Autarquia e a transformação da região em relevante polo de economia verde e digital, além de ser uma oportunidade de divulgar as vantagens da Zona Franca de Manaus”, frisa Saraiva.

Com informações da assessoria