Suframa recebe Motorola e Lenovo para apresentação sobre atuação no PIM 

Bosco Saraiva liderou reunião com executivos da Motorola e Lenovo Brasil (Foto: Divulgação/Suframa)

A Suframa recebeu, nesta terça-feira (05/03), os executivos da Motorola Mobility e Lenovo Brasil, na sede da Autarquia. Durante o encontro, os executivos fizeram uma apresentação sobre as atividades das empresas no Brasil e a atuação no Polo Industrial de Manaus (PIM). 

Estiveram presentes na reunião o diretor global de Operações, Manufatura e Engenharia da Motorola Mobility, Ernesto Levy, o diretor de Procurement da Lenovo Brasil, Álvaro Cussioli, o gerente de Operações da Motorola Mobility Manaus, Francisneto Silva, e o gerente Sênior de Compras da Motorola Mobility, Rafael Affonso. 

De acordo com o diretor global da Motorola, Ernesto Levy, o Brasil, e especialmente Manaus, desempenham um papel crucial para a empresa, com grande parte da liderança da empresa sendo brasileira. “Praticamente toda a liderança da Motorola é brasileira. Sou responsável por todas as operações fora da China, que incluem Brasil, Argentina e Índia. O presidente mundial da Motorola é brasileiro e várias funções importantes estão sediadas no país, o que impulsiona o desenvolvimento, especialmente na área de software”, destacou Levy.

PD&I

Os executivos também discutiram a atuação das empresas na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), por meio dos recursos oriundos da Lei de Informática, a partir de parcerias com institutos de ciência e tecnologia e universidades, com foco no desenvolvimento global de produtos. 

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, recebeu os executivos acompanhado pelos superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar, de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, e de Projetos, Leopoldo Montenegro. Saraiva disponibilizou a equipe da Suframa para fornecer suporte técnico às demandas das empresas que possam aprimorar suas operações no Polo Industrial de Manaus. 

 “A Zona Franca de Manaus e, consequentemente, o Polo Industrial de Manaus estão ganhando cada vez mais destaque por seu ambiente empresarial favorável e pelos incentivos fiscais preservados na Reforma Tributária, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional. Estamos determinados a aproveitar essa oportunidade para impulsionar nossa indústria no que for possível”, destacou o superintendente.