Suframa visita planta do grupo Midea Carrier em Manaus

Bosco Saraiva liderou comitiva da Suframa durante visita à fábrica da Midea no PIM (Foto: Divulgação/Suframa)

Em sequência à programação de visitas técnicas em fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM), uma comitiva da Suframa esteve, nesta sexta-feira (08/03), na unidade produtiva do grupo Midea Carrier, localizada no bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus. Joint venture responsável pela comercialização das marcas Carrier, Midea, Springer e Toshiba no segmento de climatização no Brasil, Argentina e Chile, a Midea Carrier possui duas plantas no País, sendo uma na capital amazonense e outra em Canoas (RS).

Liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, a comitiva contou, ainda, com o superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, o superintendente adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, o superintendente adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, e o gerente de Projetos, Ozenas Santiago. Na unidade, foram recebidos pelo diretor de Operações, Rafael Shabbach, pelo diretor industrial da fábrica, Luciano Freitas, e pelo executivo de Relações Governamentais, Leonardo Araújo, bem como por executivos de áreas como logística, financeiro e qualidade.

Além de assistir a uma breve apresentação institucional da empresa e discutir questões relacionadas, principalmente, a Processos Produtivos Básicos (PPBs), a comitiva da Suframa também percorreu linhas de produção e conheceu um pouco mais da estrutura da planta de Manaus, que conta com três prédios, mais de 1,5 mil funcionários e é direcionada à fabricação de aparelhos de ar-condicionado e fornos micro-ondas, com estimativa de produção acima de 2,5 milhões de unidades por ano.

Conhecimento

De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, a visita foi importante para ampliar o conhecimento da gestão e das equipes técnicas da Autarquia quanto à realidade de uma das grandes empresas do PIM, o que contribui também para que o processo de tomada de decisões e de defesa do modelo Zona Franca de Manaus seja cada vez mais aprimorado.

“É um grupo com uma atuação muito incisiva no mercado brasileiro e ficamos contentes de ver que as suas operações em Manaus estão tendo números expressivos e contribuindo fortemente para a geração de empregos e agregação tecnológica no nosso parque industrial”, disse o superintendente.