Times de futebol do AM recebem patrocínio de R$ 2,5 milhões da Prefeitura de Manaus

A ação contempla as equipes Amazonas FC, representante na Série B, Manauara e Manaus FC, ambas na Série D do Brasileirão
Prefeitura de Manaus anuncia patrocínio para times de futebol do Amazonas (Foto: Divulgação/Semcom)

O esporte local recebeu, nesta segunda-feira (10/06), um importante apoio financeiro, com a ajuda da Prefeitura de Manaus, que destinou R$ 2,5 milhões em patrocínio para três times amazonenses que têm se destacado no futebol nacional. A ação contempla as equipes Amazonas FC, representante na Série B, e Manauara e Manaus FC, ambas na Série D do Brasileirão.

De acordo com o prefeito David Almeida, o apoio é fundamental para que as equipes sigam obtendo bons resultados e movimentando a modalidade na cidade.

“Quando fomenta o esporte, você também está trabalhando a transversalidade, a qualidade de vida visando garantir uma melhor saúde para as pessoas. Esses times movimentam a grande massa, uma grande paixão. Nós estamos fomentando um convênio para que esses três times possam utilizar esses recursos, acreditando no esporte, e que a gente possa subir o Amazonas para a Série A, e também o Manauara e o Manaus para a Série C, para que a gente possa ter grandes espetáculos na nossa cidade”, afirmou David Almeida.

Ajuda importante

Para o presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, o patrocínio da gestão municipal é importante para o desenvolvimento do esporte na cidade, além de demonstrar que o poder público está reconhecendo os esforços dos dirigentes.

“Esse investimento não é apenas para o esporte, ele acaba contribuindo com a geração de emprego e renda, com possibilidade de se tornar uma nova matriz econômica para Manaus. O Amazonas FC agradece a iniciativa do prefeito David Almeida, que sempre olhou para o desporto de maneira diferente, porque esse investimento é de suma importância para o nosso clube e para nossa cidade”, declarou o presidente da Onça-pintada.

Por sua vez, o presidente do Manaus FC, Giovanni Silva enfatizou a importância do recurso para o clube que busca voltar para a Série C do Brasileiro. “É um recurso que vem e vai nos ajudar a resolver várias situações financeiras, pois fazer futebol em nosso Estado é difícil, ainda mais numa Série D”, afirmou Silva.

Já Marcus Souza, presidente do Manauara, fez questão de agradecer a iniciativa do prefeito David Almeida. “Queria agradecer ao prefeito David Almeida por esse incentivo, que, com certeza, é importante para os clubes. Antes nós não tínhamos esse recurso, que vai ser útil para que os nossos clubes consigam lutar ainda com mais força pelos nossos objetivos. Nós temos visto aí o crescimento do nosso futebol nos últimos anos, também por incentivo da nossa prefeitura e tudo teve início com o prefeito, que parabenizo por essa grande iniciativa”, finalizou.

Apoio a outras modalidades

O apoio ao futebol amazonense faz parte de uma ação da Prefeitura de Manaus, que tem investido em outras modalidades esportivas do Estado, com destaque para vôlei, futsal, natação e jiu-jítsu.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, o patrocínio é uma forma de reconhecimento da Administração Municipal aos desportistas locais que se destacam em seus respectivos esportes.

“Manaus foi escolhida como a cidade Sul-Americana do Desporto e esse apoio é o reconhecimento da prefeitura a esses atletas e dirigentes que se esforçam e dedicam para levar o nome da cidade para todo país. Já realizamos esses investimentos em anos anteriores e tenho certeza que continuaremos colhendo ótimos frutos deste convênio. Só desejamos que as equipes tenham êxito e alcancem o tão sonhado acesso à Série A”, disse Moreira.

Desempenho

Após as nove primeiras rodadas da Série B, o Amazonas está em 12º lugar com 11 pontos. Na primeira fase da Série D, os clubes locais dividem o grupo A1 e buscam classificação para a segunda fase.

O Manauara é líder isolado, com 19 pontos, fruto de campanha invicta nos sete primeiros jogos. O Manaus é o quinto colocado da chave, com 11 pontos.

Com informações da assessoria