Tite testa novidade na zaga do Flamengo para jogo com Amazonas

O Flamengo ainda faz mais um treino no Ninho do Urubu que definirá a equipe
Flamengo precisa apenas do empate para carimbar a classificação (Foto: Divulgação)

O técnico do Flamengo já está mexendo os pauzinhos para a partida contra o Amazonas FC, na próxima quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia, a partir das 20h30 (horário de Manaus). Tite vai colocar Léo Ortiz como titular no lugar de Léo Pereira. Além disso, Erick Pulgar deve ser relacionado. Próximo do embate, o time amazonense vive dúvida sobre a permanência do técnico Adilson Batista no cargo.

Tite também avalia fazer mais alguns ajustes. O Flamengo ainda faz mais um treino no Ninho do Urubu que definirá a equipe. O elenco se reapresenta nesta terça-feira (21/05) para a última atividade antes da viagem para Manaus.

Léo Ortiz deve reeditar a dupla que fez com Fabrício Bruno no Red Bull Bragantino. Léo Pereira, que normalmente é o titular, tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Técnico do Amazonas
O técnico assumiu o time amazonense há pouco tempo (Foto: João Normando/ Amazonas)

Já no Amazonas a dúvida é sobre a permanência de Adilson Batista, que foi procurado pelo Cruzeiro – que avalia o experiente treinador para assumir cargo no departamento de futebol de base do clube.

Adilson Batista foi contratado pelo Amazonas 15 dias antes da partida de ida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Isso porque, Luizinho Vieira acabou demitido após perder o campeonato estadual para o Manaus.

Jogo acirrado e arbitragem

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo precisa apenas do empate para carimbar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Em casa de vitória do time mandante por um gol de diferença, o confronto irá para os pênaltis.

Para o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, como o árbitro da partida. Os assistentes de Ramon Abatti Abel serão: Daniel Paulo Ziolli, de São Paulo, e Gizeli Casaril, de Santa Catarina. Já no VAR estará Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco.