Governo lança edital para adaptar prédio em Manaus em 128 moradias

O credenciamento pelas empresas segue aberto até o dia 10 de junho
O imóvel pertence à Superintendência do Patrimônio da União e será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas publicou edital para reforma do prédio de 17 andares onde funcionava a Receita Federal, no Centro de Manaus. O edifício será adaptado para moradia do Programa Amazonas Meu Lar com maior parte do financiamento pelo Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Os apartamentos serão para famílias da Faixa 1 – com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00.

A transformação das alas em apartamentos inclui quarto, sala, cozinha e banheiro. O imóvel pertence à Superintendência do Patrimônio da União e será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para as habitações de interesse social. São 128 apartamentos que serão adaptados no edifício.

O edital do Chamamento Público nº 005/2024-SEDURB/SUHAB, para credenciamento de empresas da construção civil interessadas na reforma do imóvel está disponível no site do programa Amazonas Meu Lar, no link www.amazonasmeular.am.gov.br/documentos/editais.

A reforma está incluída no retrofit. O secretário de Gestão de Projetos Especiais, Marcellus Campêlo, explica que o retrofit é uma modalidade dentro do Minha Casa Minha Vida, que o Amazonas Meu Lar está aderindo para ser contemplada no FAR, voltada para a recuperação de imóveis antigos, inclusive prédios e áreas urbanas degradadas, transformando-os em moradias para famílias de baixa renda.

O credenciamento pelas empresas segue aberto até o dia 10 de junho. As propostas e documentações necessárias devem ser enviadas para o endereço de e-mail “retrofitcentro@suhab.am.gov.br”.

Atendimento presencial para esclarecimento e informações será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da Suhab, na Avenida Efigênio Salles, 1570, bairro Aleixo, e das 8h às 12h e 13h às 17h, na sede da Sedurb, na Rua Jonathas Pedrosa, 659, bairro Centro.

Com informações da assessoria