TRE-AM define Segurança e Logística para as eleições 2024

As eleições desse ano vão “exigir um esforço de guerra em tempo de paz” (Foto: Divulgação/TRE-AM)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, agendou para a próxima semana, a reunião que irá definir o plano de Segurança e Logística para as eleições desse ano, a ser enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quarta-feira (11/09), ele presidiu na sede do tribunal, reunião do Gabinete de Gestão Integrada das eleições 2024, quando foi apresentado o planejamento que está em fase de conclusão.

João Simões observou que as eleições desse ano vão “exigir um esforço de guerra em tempo de paz”, diante da seca severa que atravessa a região. Ele reafirmou o compromisso de garantir o direito ao voto a todos os eleitores do Amazonas. “O tribunal está fazendo um esforço muito grande para manter os locais de votação onde sempre funcionaram, para que o eleitor possa exercer a sua cidadania”, informou.

A reunião, contou com a participação de representantes dos diversos órgãos que fazem parte do Gabinete de Gestão, entre os quais, representantes do Exército, Aeronáutica e Marinha, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público Estadual e de assessores do TRE-AM.

Com informações da assessoria