Venda de ingressos para a Copa América começa no dia 28

A competição contará com 32 partidas durante os 25 dias de competição e 16 seleções participantes, 10 da CONMEBOL e seis da Concacaf como convidadas

CBF – Faltando 121 dias para o jogo de abertura da 48ª edição da CONMEBOL Copa América, a CONMEBOL anunciou que, a partir do dia 28, os torcedores poderão comprar ingressos para a fase de grupos, quartas de final, semifinais e disputa pelo terceiro lugar do torneio de seleções mais antigo do planeta.

Os ingressos para a final no Hard Rock Stadium em Miami Gardens, na Flórida, estarão disponíveis em uma data posterior. A Copa América será realizada em 14 cidades dos Estados Unidos, de 20 de junho a 14 de julho. Serão 14 estádios distribuídos em 10 estados da Costa Leste, Zona Central e Costa Oeste dos Estados Unidos.

A competição contará com 32 partidas durante os 25 dias de competição e 16 seleções participantes, 10 da CONMEBOL e seis da Concacaf como convidadas. A fase de grupos será disputada de 20 de junho a 2 de julho, seguida pelas quartas de final de 4 a 6 de julho, as semifinais em 9 e 10 de julho, a disputa pelo terceiro lugar em 13 de julho e, finalmente, a final em Miami em 14 de julho.

Os ingressos estarão disponíveis para o público em geral no dia 28 pelo site oficial copaamerica.com

Seleções participantes

O sorteio oficial da fase de grupos, que dividiu as 16 equipes participantes em quatro grupos, foi realizado em 7 de dezembro de 2023 em Miami, na Flórida. Os quatro grupos são os seguintes:

Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Concacaf 5.

Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica

Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia

Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Concacaf 6

As equipes restantes da Concacaf serão decididas em um Play-In da Liga das Nações Concacaf entre Canadá e Trinidad e Tobago (Concacaf 5) e Costa Rica e Honduras (Concacaf 6) em 23 de março. O vencedor de cada partida se classificará para a fase de grupos da Copa América.