Seleção Principal enfrenta Porto Rico na estreia da Copa Ouro

Já equipe brasileira chega embalada por bons resultados nos últimos amistosos

CBF – A Seleção Principal está pronta para a estreia na Concacaf Copa Ouro 2024. Na madrugada desta quinta-feira (23/02), a partir de 0h15 (horário de Brasília), a equipe brasileira entrará em campo para enfrentar Porto Rico no primeiro jogo da fase de grupos. A partida será no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia (EUA), e terá transmissão da ESPN4 e Star+.

A equipe porto-riquenha assegurou sua inédita classificação para a fase de grupos ao derrotar o Haiti por 1 a 0, no sábado (17), durante os playoffs das eliminatórias.

Já equipe brasileira chega embalada por bons resultados nos últimos amistosos. Em dezembro, a Seleção garantiu duas vitórias em três jogos disputados. Na ocasião, as brasileiras venceram o Japão por 4 a 3 no primeiro confronto, foram derrotadas por 2 a 0 no segundo, e encerraram a última data FIFA de 2023 com uma vitória por 4 a 0 sobre a Nicarágua.

Após a chegada das 23 jogadoras, o técnico Arthur Elias liderou o último treino antes da estreia. No Estádio Torero, em San Diego, a equipe colocou em prática as orientações do treinador, que realizou os últimos ajustes antes do confronto. A Copa Ouro é o primeira competição oficial de Arthur Elias no comando da Amarelinha. Ele assumiu o cargo após a Copa do Mundo.

Além do desafio contra Porto Rico, o Brasil enfrentará mais dois adversários na fase de grupos. A Seleção encara a Colômbia, no domingo (25), e o Panamá, na quarta-feira (28). Ambas as partidas estão programadas também para as 0h15 no Estádio Snapdragon, em San Diego, e serão transmitidas pela ESPN4 e Star+