Vila Olímpica de Manaus recebe Copa do Brasil de Flag Football neste fim de semana

A competição é classificatória para a Superfinal da Copa do Brasil, que acontece em novembro

Neste sábado e domingo (18 e 19/05), às 8h, a Vila Olímpica de Manaus será palco da Etapa Norte 1 da Copa do Brasil de Flag Football. Com apoio do Governo do Amazonas, a competição visa preparar as equipes participantes para torneios em nível nacional.

“Temos acompanhado o desenvolvimento do flag football no estado e percebemos o nível elevado que os atletas estão conquistando. Para que mais esportistas pratiquem esse esporte, o Governo do Amazonas estará sempre apoiando a realização dessas atividades”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A copa reunirá 11 equipes, nas categorias masculinas e femininas. Entre os times estão Valkyrias, Cavaliers, Black Hawks, Manaus, Nornas, Preguiças, Warriors e Bersekers. A competição é classificatória para a Superfinal da Copa do Brasil, que acontece em novembro.

O evento tem entrada franca nos dois dias, sendo organizado pela Federação de Futebol Americano e Flag do Amazonas (FEFAFAM), como representante da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Jiu-jitsu

Na Arena Amadeu Teixeira acontece neste sábado e domingo (18 e 19/05) o Campeonato Norte e Nordeste de Jiu-jitsu Esportivo Gi e Nogi 2024. A competição visa qualificar os atletas para etapas nacionais e os duelos serão nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master.

Tiro com arco

Neste domingo (19/05), às 8h, o Ginásio Renné Monteiro recebe a 2° Etapa do Campeonato Brasileiro Indoor de Tiro com Arco. A competição conta com seis etapas anuais e, ao final de cada fase, a pontuação será enviada à Confederação Brasileira de Tiro com Arco, com a soma de todos os pontos e as melhores colocações de cada arqueiro.

JUB’s

Na Vila Olímpica de Manaus, também acontece no sábado (18/05), a partir das 8h, as disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s)- Etapa Estadual, nas modalidades de futsal e vôlei. Já no Ginásio Renné Monteiro, no sábado, às 15h, as equipes de handebol também disputam as melhores colocações no JUB’s.

Futebol

Na Arena da Amazônia, Amazonas FC e Paysandu se enfrentam no sábado (18/05), a partir das 16h30. A disputa acontece pelo Campeonato Brasileiro Série B. No Estádio Ismael Benigno, o Manauara E.C. encara o Princesa, também no sábado, às 15h, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série D. No domingo, a Arena recebe 3B e Fortaleza, às 15h.

Com informações da assessoria