Vila Olímpica de Manaus sedia, neste sábado (21/06), torneios de atletismo, natação e ginástica

Com 135 atletas inscritos, a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus recebe, neste sábado (22/06), a partir das 7h30, o Campeonato Loterias Caixa de Atletismo Sub-23. A competição tem apoio do Governo do Amazonas e visa pontuação no ranking estadual e brasileiro.

“É de suma importância que possamos incentivar na Vila Olímpica campeonatos que são capazes de levar nossos atletas a competições nacionais. Sabemos do potencial das equipes de atletismo e queremos que esses atletas sigam se destacando no cenário esportivo nacional”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Além de alcançarem índices e buscarem o lugar mais alto do pódio, o evento esportivo visa selecionar os atletas para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-23, que será realizado em Bragança Paulista, São Paulo, entre os dias 16 a 18 de agosto.

As disputas serão nas provas de 100m rasos, 400m rasos, salto triplo, arremesso de peso e lançamento de dardo, entre outras, na categoria sub-23.  Com delegações confirmadas de Manaus, Urucurituba, Silves, Manacapuru e Iranduba.

A competição tem entrada gratuita na Vila Olímpica de Manaus e faz parte do calendário oficial da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).

Natação

Também na Vila Olímpica, no sábado (22/06), a partir das 8h30, acontece a continuação das disputas da Copa Amazonas de Natação, reunindo os melhores atletas da modalidade. O evento é organizado pela Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada), e serve como seletiva para formar a Seleção Amazonense que irá disputar o Norte Nordeste Milton Medeiros, que será realizado em Roraima, no mês de julho.

Ginástica

No sábado (22/06), às 8h, acontece o Campeonato Amazonense de Ginástica Rítmica, no ginásio da Vila Olímpica de Manaus. A competição visa que as ginastas mostrem suas habilidades nos aparelhos de Arco, Bola, Fitas, Maças e Mãos livres, buscando as primeiras colocações no pódio.