Wilson Lima reconduz Lincoln Nunes à presidência da Prodam

Lincoln Nunes da Silva assumiu a presidência da Prodam em 30 de novembro de 2020

O Conselho de Administração (COADM) da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) decidiu pela recondução de Lincoln Nunes da Silva ao cargo de diretor-presidente da instituição para o biênio 2024/2026. A deliberação em Reunião Extraordinária do Conselho, em 19 de abril, confirmou a recomendação do governador Wilson Lima, que já havia solicitado a recondução da atual presidência.

Lincoln Nunes da Silva assumiu a presidência da Prodam em 30 de novembro de 2020, com a missão de sanar as contas da empresa e buscar novas oportunidades de negócios.

Durante os últimos quatro anos de sua gestão, Lincoln equilibrou as contas da empresa, ampliou a capacidade de processamento do datacenter e iniciou a adoção do uso de inteligência artificial nas operações de processamento de dados.

A Prodam também conquistou uma certificação inédita em Segurança da Informação, tornando-se a única empresa pública do país a ter os sistemas de desenvolvimento e a área de datacenter certificadas na ISO 27.001.

“Quero expressar minha gratidão ao governador Wilson Lima pela recondução ao cargo de diretor-presidente. As conquistas que tivemos nos últimos quatro anos demonstram a importância da Prodam para o desenvolvimento tecnológico do Amazonas”, afirmou.

Com informações da assessoria